Escolta VIP

O serviço de segurança pessoal é o serviço que tem com como principal objetivo a proteção de dignitários, ou seja, como a própria sigla VIP diz, são pessoas consideradas muito importantes na sociedade, como empresários, artistas, celebridades, políticos e personalidades. A profissão também é conhecida como guarda-costas, principalmente por ser usadas em grandes filmes de ação onde um empresário muito rico anda sempre com vários seguranças.

Os agentes de escolta VIP precisam passar por diversos treinamentos e técnicas para a proteção de seus clientes, desenvolvidas nos cursos te profissionalização obrigatório para esse tipo de carreira. Dentre os treinamentos, são necessárias habilidades como defesa pessoal, primeiros socorros, emprego de arma de fogo, direção defensiva, evacuação em ambientes públicos, proteção corporal entre outras.

Isso envolve a preparação da rota onde o protegido irá percorrer e o grau de periculosidade envolvida na ação, dentre elas, podemos citar a situação do trânsito por onde o protegido e a equipe de segurança irão percorrer, além da quantidade de homens, armas e equipamentos que serão usados na operação.

Em cada ocasião é necessário uma estratégia e planejamento especifica de acordo com a necessidade e momento do VIP.

RISCOS, DANOS E PERDAS.

Toda e qualquer pessoa está sujeito a sofrer riscos, danos ou perdas e podem, por isso contratam esse tipo de serviço para se proteger dessas ocorrências que podem acontecer em nosso dia-a-dia. Esses danos podem ser classificados como moral, humano e material.

Comments

Leave a Comment