Manutenção Predial

A equipe de manutenção tem um papel fundamental na conservação do condomínio, prédio ou edificação da Contratante. O uso constante dos equipamentos, o grande fluxo de pessoas e o tempo acabam desgastando naturalmente alguns itens que compõem o edifício. Por isso os colaboradores responsáveis pela manutenção são tão necessários no dia a dia. Em determinadas situações a falta da manutenção predial pode atrapalhar inclusive a produtividade da empresa.
Os responsáveis pela manutenção predial têm como função principal cuidar de todo o patrimônio, e realizar as manutenções necessárias para conservar o local no melhor estado possível.
A manutenção pode ser dividida entre a preventiva e a corretiva. A preventiva visa realizar as manutenções antes da ocorrência de problemas estruturais e físicos. Portanto, o responsável deve estar sempre atento às instalações hidráulicas e elétricas, pois são itens de extrema necessidade para que as empresas possam funcionar perfeitamente, e não podem falhar. A checagem dos elevadores, equipamentos diversos e outras instalações como: gás, ar condicionado, entre outros, também fazem parte das funções do profissional de manutenção.
A manutenção corretiva é utilizada para realizar o conserto dos problemas ocasionados em razão do mal funcionamento, ou da má utilização das instalações e equipamentos em geral.
Por isso a importância da manutenção preventiva, que tem um custo menor que a corretiva, e deixa de ser uma despesa para se tornar um investimento.

Leave a Comment