Monitoramento de Câmeras

Na área de segurança, o sistema de monitoramento eletrônico é chamado de CFTV, que significa Circuito Fechado de TV. Na prática, isso nada mais é do que um sistema de monitoramento interno, realizado através de câmeras distribuídas e conectadas a um sistema central, que disponibiliza as imagens através de monitores e também realiza a gravação desses registros.

O CFTV tem como principal missão fornecer essas imagens para a vigilância e monitoramento, sempre visando a segurança do local monitorado, então, sendo assim, o agente de segurança precisa estar extremamente focado em sua função, já que é um trabalho de alta responsabilidade. As câmeras captam todos os movimentos, mas cabe ao agente conseguir observar cada detalhe e distinguir o que são movimentações suspeitas para que assim seja possível tomar alguma decisão.

Além do acompanhamento em tempo real, o CFTV armazena as imagens capturadas para uso posterior diante de alguma eventualidade. Muitas dessas imagens ajudam até no progresso de investigações policiais ou na identificação de possíveis suspeitos.

Apenas a presença das câmeras já acaba evitando ações criminosas, isso porque ela desencoraja os assaltantes a agirem, pois eles sabem que estão correndo risco e, por isso, pensam muito bem antes de iniciar um assalto ou qualquer outra prática criminosa.

Uma equipe de segurança que além de contar com os vigilantes pode contar com um responsável no monitoramento garante uma maior cobertura do local, diminuindo ainda mais os riscos de assaltos e outras atividades criminosas. Para mais informações sobre o monitoramento eletrônico entre em contato conosco. Estamos prontos para te ajudar!