Vigilância Brigadista

A presença de agentes brigadistas nos estabelecimentos garante a segurança dos condôminos diante de algumas situações especificas de risco. Um estabelecimento com 20 ou mais funcionários tem como obrigação a criação de uma brigada de incêndio com os próprios colaboradores, obedecendo a legislação. Diante disso um profissional especializado em brigadas possui um grande diferencial em relação aos demais.

Um agente brigadista tem como função averiguar e certificar-se da possibilidade de evacuação do local em caso de necessidade. Garantir e conduzir as pessoas dentro do estabelecimento em segurança é importantíssimo é uma tarefa de extrema responsabilidade, já que envolve a vida de todos.

A função principal do agente é garantir e preservar a vida e os bens da instituição. É ele quem age diante de uma situação em que se façam necessários os primeiros socorros, até que a emergência chegue com os profissionais de resgate.

Diante da necessidade de evacuação do prédio em casos de incêndio, vazamento de gás ou até abalos na estrutura, os agentes são treinados para manter a calma, escolher as rotas de fuga e tomar as decisões ideais nos momentos cruciais, controlar a multidão e acalmar o ânimo das pessoas envolvidas, para que não ocorram maiores problemas, e seja possível manter o plano de fuga,  e todos possam sair em plena segurança.

Leave a Comment