Entenda o que é segurança pessoal e sua importância

Com os índices de violência crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, a contratação de Segurança Pessoal, conhecido também como Escolta VIP, tem sido progressivo por pessoas públicas e executivos, que buscam, além de um estado de segurança a preservação de sua privacidade. 

Tendo em vista esta necessidade, o setor de segurança possui um serviço com profissionais habilitados para atuar diretamente na proteção do cliente.

O QUE É SEGURANÇA PESSOAL

O serviço de segurança pessoal privada tem como principal objetivo a proteção da vida e da integridade física do contratante, seja em ambientes abertos ou fechados, evitando a exposição ao risco do VIP com reações estratégicas. 

O vigilante de segurança pessoal privada, ou VSPP, tem atuação no acompanhamento do VIP em suas tarefas rotineiras. Atentos a tudo o que acontece ao seu redor, eles analisam o ambiente e identificam situações de risco utilizando suas habilidades para proteger o contratado e conduzi-lo para fora de perigo.

Para realizar esta complexa tarefa, o vigilante precisa ter formação técnica e um perfil focado e ativo para estarem atentos a situações de anormalidade, ter preparo físico, habilidades em defesa pessoal e direção defensiva, equilíbrio emocional e discrição, além de aptidão para manuseio e disparo de armas de fogo. 

COMO FUNCIONA?

Visando te proporcionar segurança e tranquilidade, a prestação de serviço é alinhada junto ao nosso time de especialistas que trabalha para formar as equipes de acordo com suas necessidades. 

Após a realização do contrato, nos tornamos responsáveis pelo gerenciamento dos colaboradores e de suas escalas, como também o acompanhamento de autorizações e avaliações psicológicas desses profissionais. Uma preocupação extra do Grupo Centurião é o incentivo e a realização de treinamentos, mantendo-os preparados para qualquer situação fora da normalidade. 

PROTEJA-SE DE VERDADE! CONTRATE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA REGULARIZADA

Segurança é coisa séria, então evite contratar empresas clandestinas ou profissionais autônomos, pois eles não são regularizados pela Legislação brasileira, cometem irregularidades e podem oferecer grandes riscos a você e as pessoas ao seu redor.

Empresas regularizadas perante a legislação e a Polícia Federal são empresas seguras, que se importam em cuidar da saúde de seus colaboradores e da entrega de uma prestação de serviço com responsabilidade e qualidade, portanto, cheque o tempo de atuação no mercado, busque referências e, o mais importante, atente-se a licença fornecida pela Polícia Federal para atuar no segmento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

VEJA OUTROS POSTS

Escolta de Carga: tudo o que você precisa saber

O transporte de cargas é uma atividade essencial para a sobrevivência do ser humano na sociedade atual, porém, também é altamente visado por criminosos que tentam interceptar as cargas de valor para benefício próprio. 

Read More »

Como tornar sua empresa mais segura?

Você sabia que segurança também está ligada a produtividade da sua empresa? Quando investimos em segurança, proporcionamos um ambiente seguro e tranquilo, no qual é possível trabalhar e transitar pelo local sem contar com situações inesperadas como acesso de pessoas estranhas ou até mesmo ações criminosas. 

Read More »